O poder dos celulares como mídia na divulgação de eventos

Leave a comment
Share

Quem acompanhou o #BlogTurFoz deve ter reparado que nós Blogueiros estávamos sempre em posse de Smartphones em mãos que foram ferramentas imensamente  importantes para divulgarmos em tempo real fotos tiradas, impressões e emoções ao visitar um ponto turístico da cidade de Foz ou da Tríplice Fronteira.

Blogueiros twitando a todo momento no BlogTurFoz

Blogueiros twitando a todo momento no BlogTurFoz

Imaginem que sem eles todas essas informações seriam postadas tardiamente e não poderíamos contar com a interatividade criada devido à divulgação em tempo real que os dispositivos móveis nos permitem.

Já pararam para pensar na importância que esses pequenos aparelhos possuem hoje em nossas vidas? É fato que com os celulares, introduzimos novos comportamentos e hábitos à nossa rotina diária. Hoje os aparelhos não se restringem apenas ao falar e fazer ligações. Com eles temos na palma da mão unidas diversas opções que antes estavam restritas a mais de um aparelho.

Twitando as emoções em tempo real na Itaipu Binacional

Twitando as emoções em tempo real na Itaipu Binacional

Hoje no Brasil somos cada vez mais conectados e grande parte disto se deve aos celulares smartphones que a cada dia tornam-se mais acessíveis a toda a população.

Infographic by (clique para ampliar)

Infographic by (clique para ampliar)

Estamos na era do coletivo, da criação individual de conteúdo que estes aparelhos nos permitem. Pensem que num show, evento conferência, muitas pessoas estão acompanhadas de seus celulares e registram fotos, postam elogios ou críticas referentes ao que assistem, avisam a demais pessoas sobre o evento e etc. A velocidade com que essas informações chegam às outras pessoas é impressionante. Estamos em um mundo cada vez mais conectado onde as informações se disseminam rapidamente e portanto estamos em uma conexão global.

Abaixo um vídeo muito interessante produzido pelo Google com dados estatísticos do uso dos celulares smartphones que nos faz pensar que realmente estamos na era do mobile e quem não aderir ou não se acostumar a esta ideia estará ficando para trás:

Já que é inevitável fugirmos desta onda do Mobile, que tal aproveitarmos todos os benefícios que ela pode nos proporcionar não é mesmo?  Para isso também temos que contar com a presença de WIFI em estabelecimentos como Hotéis e Restaurantes, e na maioria dos casos este investimento pode se voltar como uma publicidade gratuita dos usuários destes serviços.

A turma não desgruda do celular nem nos momentos de relax

A turma não desgruda do celular nem nos momentos de relax

No #BlogTurFoz tivemos acesso a WIFI em praticamente todos os lugares, até mesmo na Van da Loumar Turismo o que reforça que muitas empresas já estão pensando à frente!

Texto escrito e gentilmente cedido por Monique Ribeiro do blog Diário Radical, que participou do 2º BlogTurFoz.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>