Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras

Apesar de ser formado em análise de sistemas sempre gostei de viajar e pela facilidade que a profissão me oferecia em trabalhar com a internet comecei inovando e compartilhando arquivos e histórias de viagens somente para meus amigos verem. Dessa forma nasceu o site Trilhas e Aventuras, que é um site de facilitação de viagens onde as pessoas podem colher dicas e informações sobre os destinos que pretendem visitar e trocar experiências com outros aventureiros. Com a facilidade que temos hoje com a internet as pessoas podem procurar o que fazer em um destino já estando no meio da viagem através do notebook ou pelo celular. Tenho também um blog que escrevo durante as viagens também, que é de onde surgem as matérias do site. Mas são coisas separadas, o blog chama-se Aventureiros e é um dos produtos que mais me orgulho no site.

Flutuação no Rio da Prata – Bonito MS

O blog Aventureiros começou pela necessidade que tínhamos de informações mais dinâmicas e que pudessem fornecer movimento em tempo real no site. Com as facilidades da internet móvel decidimos inovar também na agilidade de fornecer informações sobre nossos parceiros de viagens aos nossos visitantes do site. Na verdade é uma propaganda incrível que nossos parceiros dispõem de forma muito barata. É uma forma que eles têm de mostrar EM TEMPO REAL como o serviço deles é bom e isso fica gravado na internet pela eternidade em nossos arquivos. Atingimos ao mesmo tempo os futuros visitantes e as pessoas que estão nos mesmos lugares que nós, alguns são seguidores que gostam de viajar junto em nossos destinos. O retorno é financeiramente positivo para os parceiros e gratificante em elogios por nossas matérias que tem um alto índice de confiabilidade.

Para mim cada viagem é uma viagem. A melhor viagem que gosto de pensar e gosto de mostrar para todos é a da própria existência. Vir para esse mundo já é uma viagem incrível, e graças a ela e à benção de ter nascido brasileiro pude ter o prazer de visitar lugares maravilhosos pelo país afora. Cada lugar visitado e registrado no site é especial de alguma forma para mim. Porém as mais recentes se transformaram em “diários de bordo” que tem feito bastante sucesso na internet. São eles: Bonito e Pantanal, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha e Bahia.

Estou muito feliz de iniciar um movimento de união entre os blogueiros de turismo no Brasil e com grandes expectativas do BlogTur ser o maior evento do nicho nos próximos meses. Tenho certeza que um grupo unido e caminhando juntos na mesma direção ficará cada vez mais forte dentro do setor turístico nacional, e todos tem muito pra ganhar com isso.

FICHA SOCIAL

Maurício Oliveira (35 anos), nascido em Valença (BA), mora atualmente no Rio de Janeiro (RJ)
Site: http://www.trilhaseaventuras.com.br
Blog: http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog
Twitter: http://twitter.com/aventureiros
Facebook: http://www.facebook.com/maums
Fanpage: http://www.facebook.com/trilhaseaventuras
Canal no Youtube: http://www.youtube.com/maums
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=79773
Foursquare: http://foursquare.com/aventureiros