Gleiber Oliveira do Andarilhos do Mundo

Sou mineiro, criado no Pará e gaúcho há 9 anos. Mas com um mundo tão grande aí fora, não me conformo em ter um só lugar para chamar de lar. Apaixonado pelos caprichos da natureza e pela engenhosidade dos homens, estou sempre contando os dias para a próxima viagem. Divido meu tempo entre livros de medicina e guias de turismo, entre os hospitais em que trabalho e a internet, entre a Pediatria que exerço e o sonho de infância de ser “Turista” por profissão quando crescesse. Sou adepto de viajar sem desperdiçar dinheiro; assim sobra para desfrutarmos do que realmente gostamos. E tenho a teimosia de querer sempre desbravar o diferente: se todo mundo vai para a direita, alguém tem que descobrir o que tem à esquerda, não é? Ainda bem que o Sandro, meu inseparável companheiro de jornadas, já se acostumou com as enrascadas que às vezes me meto por causa disso.

O blog Andarilhos do Mundo nasceu quando Gleiber e Sandro resolveram registrar suas histórias, dicas e reflexões de viagem na esperança de eternizar as memórias e emoções de estarem fazendo aquilo que mais gostam na vida. Depois de algum tempo online, caiu a ficha de que os relatos também serviam para que outros viajantes traçassem suas próprias rotas a partir de nossas pegadas. A coisa foi ficando tão séria que hoje não consigo mais viajar sem pensar em tudo que pode ser útil aos leitores. Por outro lado, as publicações nos permitem reviver nossas lembranças de viagem durante o ano todo. Ou seja: blogar é uma delícia!

Ter sido convidado para 2o BlogTurFoz pelo Trilhas e Aventuras foi nada mais, nada menos que a realização de um sonho, o reconhecimento pelo trabalho executado no nosso blog e a oportunidade de conhecer pessoalmente blogueiros que admiro e cujo trabalho me inspira e motiva. O cenário não poderia sem melhor: Foz do Iguaçu, uma das 7 maravilhas naturais do mundo, um dos destinos turísticos mais bem estruturados do país. Não posso esperar para explorar tudo o que o tempo permitir na melhor das companhias e reunir ferramentas para tornar o blog cada vez melhor!

FICHA SOCIAL

Gleiber Oliveira Rodrigues (32 anos). Mora em Porto Alegre.
Blog: www.andarilhosdomundo.com
Twitter: www.twitter.com/Andarilho_Mundo
Facebook do Gleiber: http://www.facebook.com/gleiber.rodrigues
Facebook do Sandro: http://www.facebook.com/sandro.bittencourt
Fanpage: http://www.facebook.com/BlogAndarilhosdoMundo