Daniella Mendes do Dicas e Turismo

Olá, me chamo Daniella, sou turismóloga e apaixonada por conhecer pessoas e lugares. O Dicas e Turismo é o meu mais precioso projeto, que virou realidade graças a ajuda do meu companheiro de viagem/marido/programador que transformou zeros e uns em um canal onde eu posso transmitir às pessoas, todas as emoções que eu vivi ao visitar lugares fabulosos e mágicos que formam aquilo que chamamos de mundo.

Ele representa uma fase muito aventureira da minha vida onde morei fora do Brasil. Tive o prazer de viver a experiência de sair do meu conforto e conhecer de verdade lugares diferentes, cotidianos diferentes e pessoas diferentes. É aqui onde eu tento mostrar, para aqueles que tem sede de saber, um pouco do que vivi e por onde passei!

Gosto de passar por onde a história aconteceu, por onde a natureza fez o seu trabalho, esculpindo obras de artes irreprodutiveis e por onde encontrarei pessoas que vão me fazer pensar o quanto ainda tenho para aprender.

A melhor companhia para isso eu, per fortuna (como dizem os italianos), já tenho. Resta agora continuar a planejar e a sonhar com um mundo onde caçar auroras boreais, pisar em uma fina película de água no Uyuni que te faz parecer estar no céu, e dormir em cidades onde um vulcão em modesta atividade está logo ao lado, te faz ter a vontade de acordar a cada dia e não morrer antes de fazer muito disso, ou melhor ainda, tudo disso.

Sobre o BlogTur

O Turismo, além de uma importante atividade econômica para um país, é também a oportunidade de desenvolver pessoas, relações e atitudes. Esse evento, pelo que acompanhei na edição anterior, tem esse honrável e notável propósito.

É uma ferramenta que sem dúvida alguma vai repercutir muitas idéias, tendências, dicas e sugestões de melhoria da nossa matéria prima para o turismo que é o Brasil e de, através da tecnologia, fomentar a atitude do turismo sustentável nos viajantes que nos seguem e vão nos seguir. E de quebra, essa mesma ferramenta vai me fazer conhecer um lugar maravilhoso, ainda não visitado por mim, que é Foz do Iguaçu.

FICHA SOCIAL

Daniella Mendes, 29 anos (30/06/82). Mora em São Paulo – SP, é turismóloga e blogueira.
Blog: http://www.dicaseturismo.com.br
Twitter: http://twitter.com/dicaseturismo
Fanpage: http://www.facebook.com/dicaseturismo
Facebook pessoal: http://www.facebook.com/mendesdaniella
Youtube: http://www.youtube.com/Dicaseturismo