Beatriz Mignolo do Viaje no Detalhe

Um detalhe pode transformar uma viagem, pode eternizá-la. E entregar-se às lembranças dela ou mesmo em diversos detalhes ao longo de uma viagem é simplesmente algo indiscritível. Seja qual for o destino, os detalhes fazem sempre a diferença. São neles que lembramos das pessoas queridas; são eles que nos fazem querer voltar a um lugar; são eles que enriquecem nossos relatos… são eles, sempre eles. Para a Bia, esse foi o sentido que ela e o marido Euzébio encontraram ao escolher o nome seu blog Viaje no Detalhe.

Nosso blog nasceu em pleno Carnaval de 2011 quando decidimos compartilhar alguns detalhes de nossas viagens com os amigos e familiares. E detalhes não faltavam, pois os roteiros realizados eram repletos de destinos onde a tipicidade era investigada, vivida e, claro, registrada. O desafio de escolher uma plataforma para colocar os conteúdos significou muita dedicação nas madrugadas e finais de semana para mim, que ainda trabalho no setor comercial de uma empresa do ramo odontológico. Meses de trabalho, erros e acertos me geraram feedbacks de pessoas conhecidas e desconhecidas e isso, cada vez mais, vem sendo verdadeiros estímulos para a continuidade do nosso jovem blog.

Se viajar em detalhes já era minha paixão, conhecer pessoas com o mesmo objetivo detonou, de uma vez por todas, o enorme desejo de mergulhar de cabeça nesse mundo apaixonante. Pessoas antenadas, lugares maravilhosos para conhecer, outros para revisitar e um grande prazer em compartilhar com quem está ávido por dicas e sugestões.

Ser escolhida pelo Trilhas e Aventuras para participar do BlogTur, é mais do que uma fantástica experiência de trocar opiniões com alguns dos blogueiros de maior expressão no tema turismo. É também um grande estímulo vindo do reconhecimento da qualidade do nosso trabalho, o que, na prática, é transformado em pura motivação.

MINHAS EXPECTATIVAS PARA O EVENTO

A troca de experiências com blogueiros de maior bagagem é a minha principal expectativa para o evento. Estou certa que desse contato inúmeras dicas e ideias surgirão, o que me trará amadurecimento técnico e também como viajante.

Se Foz do Iguaçu já representava um destino a ser conhecido, depois do BlogTur 2011, tornou-se meta. Fiquei ainda mais motivada após as notícias do evento. Agora, com essa oportunidade, confesso: estou radiante!

Como expectativas não poderia deixar de citar que espero conhecer histórias interessantes e dicas de novos destinos assim como motivar algumas pessoas a conhecerem lugares dos quais já vivi ótimas experiências. Acho que esse intercâmbio deve fluir naturalmente, afinal somos todos viajantes e adoramos detalhes.

FICHA SOCIAL

Beatriz Mignolo, 34 anos, natural de Ribeirão Preto (SP)
Moro em Belo Horizonte (MG)
Blog: http://www.viajenodetalhe.com.br/
Twitter: https://twitter.com/#!/viajenodetalhe
Facebook: https://www.facebook.com/viaje.detalhe
Fanpage: https://www.facebook.com/ViajeNoDetalhe
Instagram: http://statigr.am/viajenodetalhe