BlogTurFoz 2012

Foz do Iguaçu receberá blogueiros de turismo

De 13 a 18 de março, 14 blogueiros irão invadir Foz do Iguaçu e a tríplice fronteira. Eles vão conhecer os encantos do Parque Nacional do Iguaçu, as maravilhosas Cataratas, a magnifica Itaipu Binacional e tantos outros atrativos turísticos que a região oferece.

O convite foi realizado pelo @aventureiros do Trilhas e Aventuras à proposta da Loumar Turismo de Foz do Iguaçu. Serão 13 profissionais dos mais importantes blogs de turismo do país e o 14º será escolhido através de um concurso cultural.

Os 14 blogueiros de turismo na primeira edição do Blog Tur Foz em 2011

O #BlogTurFoz, como é citado no Twitter desde sua 1º edição em agosto de 2011, tem o objetivo de colocar Foz do Iguaçu no topo das discussões referentes ao Turismo e repercutí-las nas mídias sociais.

O poder da era digital e a velocidade que a informação corre através dos meios de comunicação é surpreendente. A quantidade de informações que chegam aos blogs e redes sociais acontece praticamente em tempo real.

No BlogTur em Foz do Iguaçu, a divulgação do evento será realizada em tempo real. Tuítes, check-ins no Foursquare, posts nos blogs e Facebook, uma verdadeira corrida social para fazer acontecer o off com o on-line.

Em 2011 a ação foi destaque nos principais veículos de comunicação do país e apareceu duas vezes nos assuntos mais comentados do Twitter. Então, você que é antenado sobre mídias sociais, viagens e tendências tem o dever de acompanhar o Encontro de Blogueiros de Turismo em Foz do Iguaçu.

Não deixe de acompanhar o que andam falando sobre o Encontro no Twitter e curta a página no Facebook.

Confira o vídeo que o blogueiro Pedro Serra do Blog Sem Destino fez na primeira edição do BlogTurFoz e se encante com Foz do Iguaçu:

Blogueiros em Foz do Iguaçu – #BlogTurFoz from Pedro Serra on Vimeo.

Estas e outras atrações estão a espera dos novos participantes do #BlogTurFoz:

Queda Garganta do Diabo - fronteira do Brasil com a Argentina - no Parque Nacional do Iguaçu

 

Itaipu Binacional é a maior geradora de energia do mundo