Janaína Calaça do Jeguiando

Janaína Calaça é baiana, nascida em Salvador, e vive, desde 2007, em São Paulo. É formada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia, largou no fim uma Especialização em Estudos Literários na UEFS, é revisora e escritora. Em julho de 2011, seu livro de contos e de estreia – o Obs(cena)s – será lançado pela Editora Patuá. Janaína é a editora/redatora do Jeguiando, que toca junto com seu companheiro de vida e viagens, Erik Araújo – fotógrafo do site e gerente de TI – e com seu mascote, Jegueton, um simpático jegue de pelúcia que os acompanha em todas as viagens.

O Jeguiando foi fundado em janeiro de 2008 e, no mesmo ano, venceu por votação popular o prêmio Best Blogs Brazil, na categoria turismo. Em 2010, o blog ficou entre os 100 melhores blogs brasileiros de cultura no prêmio Top Blog 2010 e este ano concorre novamente. O Jeguiando é um blog dedicado a dicas de viagens, hospedagens e gastronomia e todas as matérias publicadas no site são produzidas a partir das vivências dos membros da trupe.

Viajar para nós é mais que uma experiência de deslocamento, mas, sobretudo, uma forma de conhecer outras culturas, pessoas e realidades. A iniciativa do BlogTur para o Jeguiando é interessante pela possibilidade de intercâmbio de experiências entre os blogueiros convidados e uma forma de mostrar a importância e relevância de nosso trabalho para o turismo – nacional e internacional –, que movimenta a economia de cidades, gerando empregos e renda.

Minha “Ficha Social”

Nome: Janaína Calaça (29 anos)
Mora em São Paulo (SP)
Site – http://www.jeguiando.com
Twitter – http://twitter.com/jeguiando
Twitter – http://twitter.com/jana_calaca
Twitter – http://twitter.com/pzado
Facebook da Jana – http://www.facebook.com/profile.php?id=613523598
Facebook do Erik – http://www.facebook.com/profile.php?id=539265846