Clarissa Donda do Dondeando por Aí

Jornalista e profissional de Marketing em horário comercial, e aficcionada por viagens, esportes radicais e natureza nas horas vagas. Sou apaixonada por fotos de caminhos, dias de sol, lugares exóticos e pessoas idem. Fotógrafa amadora. Mochileira convicta. Esportista sofrível. Leitora voraz. Humilde assalariada. Cosmeticamente ativa. E feliz – geralmente tudo isso ao mesmo tempo.

O Dondeando por Aí começou por acaso, e por uma razão não tão bacana assim: foi criado como um hobby paliativo para fugir do tédio de uma longa recuperação de um acidente de carro. Então, para quem nunca foi de parar quieta, o Dondeando por aí começou como um exercício despretensioso para a mente, tal qual uma caminhada, somente com uma palavra atrás da outra e, assim, sentindo pelo menos por escrito o gostinho das aventuras de novo. De lá para cá, como sempre acontece quando se faz o que se gosta, o blog foi crescendo em proposta, em contribuições de outros viajantes e em viagens com seus respectivos relatos e dicas. Todas fora do usual, todas com um certo quê de aventura ou exotismo, todas tentando mostrar um viés um pouco mais diferente de uma viagem qualquer. E agora, comemorando dois anos, o Dondeando por aí continua sua meta de perambular mundo afora, contando e dando espaço para todo mundo contar o que viu e o que fez. E, como toda aventura que se preze, vamos descobrindo até onde ela vai.

Foi uma boa surpresa receber o convite para o BlogTur. “Surpresa”, porque foi absolutamente inesperado, e “boa” porque acho excelente a proposta. Primeiro, porque a idéia de encontrar ao vivo e a cores, conhecer e trocar figurinhas com quem viaja, gosta de aventura, sabe do que está falando e produz conteúdo de qualidade sobre o assunto é excelente e enriquecedora. E segundo, porque a proposta é interessante: debater temas em turismo e divulgar novos destinos. Ótimo e mais do que na hora, visto que existe um potencial enorme a ser aproveitado aqui dentro. E trazer a comunidade de viajantes do virtual para o real com um objetivo desses é uma iniciativa positiva e em que todo mundo sai ganhando.

Quanto às expectativas? Bom, não dá para pensar pequeno quando tudo começa em Foz de Iguaçu. Logo, são as melhores e maiores possíveis, seja pelo local, pelo evento em si, pela curiosidade para com a programação (sim, somos viajantes e isso a gente nunca perde!) e pela proposta. E é por tudo isso que fico feliz e ansiosa por fazer parte do grupo!

Minha “Ficha Social”

Nome: Clarissa Donda (29 anos)
Mora no Rio de Janeiro (RJ)
Site – http://www.dondeandoporai.com.br
Twitter – http://twitter.com/dondeandoporai
Facebook – http://www.facebook.com/clarissa.donda
Fanpage- http://www.facebook.com/Dondeandoporai