Agradecimento do Jonathan a todos os parceiros do 2º BlogTurFoz

[ 1 ] Comment

Meses já se passaram, mas é impossível esquecer dos momentos vividos entre 13 e 18 de março de 2012 na Terra das Cataratas.

Essa que foi a 2ª edição do BlogTurFoz veio para consolidar o ótimo trabalho desenvolvido pelo Maurício Oliveira e também para provar que existem empresas que estão muitos passos à frente de outras, se atentando para o trabalho de blogueiros sérios e dando a devida atenção à esse tipo de mídia e também às redes sociais.

No dia a dia do trabalho de “blogar” nos deparamos com os mais diversos tipos de empresas. Nós reclamamos quando algum serviço é prestado de forma ruim, negamos uma proposta onde o ganho é unilateral ou ainda ficamos desanimados com empresas que têm atitudes nada profissionais, então acredito que do mesmo jeito devemos reconhecer quando temos um bom serviço, recebemos propostas com peso igual para os dois lados e quando trabalhamos com empresas sérias e profissionais como as envolvidas no BlogTur.

Blogueiros visitando as Cataratas do Iguaçu

Por isso nesse post quero agradecer à cada uma em especial:

Loumar Turismo

Agência de turismo receptivo em Foz do Iguaçu que foi quem deu vida ao BlogTurFoz, com profissionais extremamente capacitados e um ambiente familiar que cativou à todos. Antes mesmo do início do BlogTurFoz já fomos nos conhecendo e interagindo através de twitcams. Ao chegarmos em Foz do Iguaçu, desde que desembarcamos no aeroporto pudemos sentir o clima de alegria do pessoal que trabalhou duro para fazer do BlogTurFoz um evento especial. Agradeço ao Marcelo Valente e toda a equipe de quem me tornei fan.

Hotel Bella Italia

Me senti como um rei hospedado nesse hotel. Ótima estrutura, wi-fi grátis, noite italiana é divina e eu morro de saudades do waffle com calda de chocolate servido no café da manhã, maravilhoso!

Itaipu Binacional

Tivemos a oportunidade de fazer 3 passeios distintos na maior usina geradora de energia do mundo. Tivemos uma aula de astronomia no planetário, fizemos um tour que foi até as turbinas em funcionamento e pudemos dirigir o carro elétrico, projeto que tem tudo para estar nas ruas nos próximos anos. A estrutura da usina impressiona bastante e me surpreendi com a atenção na recepção dos visitantes.

Gol Linhas Aéreas Inteligentes

O transporte oficial dos blogueiros foi uma companhia aérea que só vem crescendo. Fizemos voos tranquilos e fomos muito bem atendidos por seus funcionários quando precisamos. É legal ver que uma empresa como a Gol está totalmente ligada nas mídias sociais e apoiando um evento da blogosfera viajante.

Cataratas do Iguaçu S/A

O parque responsável pelas Cataratas e toda a região ao seu redor nos recebeu de braços abertos. Fizemos a Trilha do Poço Preto, passeio de caiaque, tivemos um almoço ótimo no Porto Canoas e claro passamos momentos de muita emoção nas Cataratas.

Parque das Aves

Karin Wolf, gerente de marketing desse maravilhoso parque, foi extremamente simpática e solícita ao recepcionar os blogueiros. Ela nos contou toda a história e quais os objetivos do parque e após isso foi a nossa guia por todo o percurso.

Cataratas JL Shopping

Nos recepcionou como estrelas! Pudemos passar uma noite bem descontraída com comes e bebes, além de presentinhos. Também nos deram a honra de inaugurar o balcão de atendimento da Loumar Turismo.

Iguazú Jungle Explorer

A empresa de passeios náuticos foi a responsável pelos momentos com mais adrenalina do BlogTurFoz, nos levando para tomar um banho (literalmente) nas Cataratas e nos presenteando com um dvd contendo as imagens do passeio.

Iguazú Argentina (Cataratas)

Assim como no lado brasileiro, o parque responsável pelas Cataratas do lado argentino também nos proporcionou um dia muito especial, pudemos ver de pertinho a queda mais famosa das Cataratas do Iguaçu, a Garganta do Diabo e ainda almoçamos no restaurante La Selva.

El Quincho del Tio Querido

Pudemos experimentar a tradicional parrilla argentina e a cerveja Patagônia em um ambiente muito agradável em Puerto Iguazu.

Wood´s Bar

Fomos convidados a conhecer a casa sertaneja mais badalada do Brasil e até quem não curtia muito esse tipo de música, caiu na dança e se divertiu por lá.

Rafain Churrascaria Show

Foi a nossa primeira atração em Foz do Iguaçu e não fez feio. Comida deliciosa e um show de cultura latino americana com música e dança!

Rafain Chopp

Com um ambiente totalmente descontraído, fomos muito bem atendidos e pudemos desfrutar de deliciosas comidas e as melhores bebidas.

Sax Department Store

Luxo e sofisticação tanto no Bistrô como na loja, um verdadeiro oásis na região de compras do Paraguai.

Duty Free Argentina

Fomos apresentados ao que foi considerado o melhor Free Shop do mundo. Recebidos com comes e bebes, pudemos conhecer a bela estrutura do Duty Free Argentina.

Shopping del Este

Foi a nossa base no Paraguai, ambiente muito agradável e lojas ótimas!

É gratificante trabalhar com pessoas que acreditam no potencial dos blogueiros e leva o nosso trabalho a sério! O BlogTur é uma excelente forma de divulgar os destinos nas redes sociais. E Foz acredita nisso desde a primeira edição.

À todos os parceiros, muito obrigado!

Texto escrito e gentilmente cedido por Jonathan Pádua do blog Eu Vou de Mochila, que participou do 2º BlogTurFoz.

One Response to Agradecimento do Jonathan a todos os parceiros do 2º BlogTurFoz

1. Silvia Medina disse:

Parabéns pelo trabalho! É isso ai, vamos levar Foz para o mundo!!!